FALECE EX-PREFEITO EGON KREUTZ

Primogênito de uma família de 14 filhos, Egon Kreutz nasceu a 12/11/44 em Vila Sírio, onde residiu durante toda a sua vida. Em 23/7/68, casou-se com Maria Adélia, com quem teve os filhos Tarcísio José e Tânia Maria, casados com Mariângela e Marcos, respectivamente, que lhe deram as netas Gilvana e Taíne.

Foi professor de alfabetização e agricultor. Exerceu cargos na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e foi seu presidente de 1983 a 1986. Também foi nomeado para o posto de subprefeito da vila Sírio.

Eleito vice-prefeito em 1988, assumiu o comando do município após o trágico falecimento do prefeito Celso Antônio Hartmann, em 24/11/91, permanecendo à frente do Executivo Municipal até 1992.

Segundo a filha Tânia, Egon tratava-se de um líder bondoso, correto, honrado e trabalhador.

O prefeito de Santo Cristo, Adair Philippsen, decretou luto oficial por 3 dias.