PRESTAÇÃO DE CONTAS

• EXECUTIVO PRESTOU CONTAS DE  AÇÕES E INVESTIMENTOS DE 2018

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/01/2019 às 15:20   |   Imprimir

A gestão municipal promoveu ato para demonstração das ações e dos recursos públicos empregados, em 2018, nas áreas de saúde, educação, agricultura e desenvolvimento econômico, assistência social, obras, esportes, cultura, serviços e servidores públicos. Também foram expostas as atividades projetadas para o corrente ano.
Com a iniciativa, já adotada no primeiro ano do atual mandato, a intenção é dar transparência às atividades e aos atos praticados. Segundo o prefeito, “ser transparente e prestar contas é um dever de todo o gestor público e possibilita ao poder público estar mais próximo do cidadão.”
Na área de recursos e da situação financeira do município, restou informado que o caixa municipal encerrou o ano com superávit, cujo valor foi economizado e agora será canalizado para investimentos, como, por exemplo, diversas obras, com destaque para o prosseguimento da recuperação e manutenção de estradas.
O ato, transmitido pela rádio Regional, contou com a presença dos titulares das Secretarias e Coordenadorias, bem como de vereadores e de presidentes dos partidos da base, além de Maria Ester Hartmann Philippsen, primeira-dama e coordenadora do grupo de voluntariado Mobiliza, Luiz Hansen, presidente da Acisa, Ademar Gerhardt, presidente do Fundec, Gabriel Mallmann Noschang, coordenador do grupo de bombeiros voluntários, e do jornalista Donato Heinen, autor das fotos abaixo. Um almoço selou o encerramento do segundo ano de mandato.