FUNCIONALISMO MUNICIPAL

• FUNCIONALISMO MUNICIPAL NÃO PARALISOU SERVIÇOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/03/2020 às 14:48   |   Imprimir

A gestão municipal, ao tomar medidas preventivas adotadas no mundo todo e seguidas no país e no estado, visa preservar vidas de santo-cristenses, ainda que aquelas sejam amargas e serão sentidas por longo tempo. Entre tais medidas, constam as de paralisação de algumas atividades.
Saúde, Assistência Social e Obras, entretanto, não cessaram a prestação de seus serviços, pois são considerados essenciais no decreto de calamidade pública expedido pelo Governador do Estado. As escolas, por sua vez, estão com as aulas suspensas, também por determinação do governo estadual.
As demais pastas e repartições municipais cumprem expediente interno, no sistema de revezamento dos servidores, para evitar aglomerações que facilitam a disseminação do vírus e para dar suporte ao funcionamento dos serviços essenciais.
O setor de Obras continuou a prestar serviços de recuperação e patrolamento de estradas, colocação e reparos de bueiros e construção de ponte, para atender as reivindicações da comunidade nessa época de safra. Os trabalhos prestados nesses últimos dias constam dos destaques das duas últimas semanas.
A coordenadoria de Infraestrutura Urbana, de igual maneira, prosseguiu nas atividades de troca de lâmpadas, cuidados com as redes de água e recolhimento de entulhos, sempre com o cuidado de manter número reduzido de servidores e obedecendo às normas de higienização dispostos no decreto de calamidade. Também serviços prestados por terceiro, como asfaltamento e construção e reparos de calçamento, tiveram continuidade, como será divulgado na próxima semana.