GESTÃO MUNICIPAL SE POSICIONA

  • GESTÃO MUNICIPAL SE POSICIONA PELA REVOGAÇÃO PARCIAL DO DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA PELO GOVERNADOR

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/03/2020 às 14:52   |   Imprimir


A gestão municipal encaminhou correspondência, a todos os deputados estaduais e também à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com solicitação de empenho para a revogação parcial, pelo Governador do Estado, do decreto de calamidade pública decorrente do surto de coronavírus.
Com a revogação pretendida, os municípios ficariam liberados do fechamento do comércio e da prestação de serviços (foto), mantendo, porém, rigorosa fiscalização para manutenção do isolamento de idosos, pessoas com doenças crônicas e com baixa imunidade.
Na correspondência enviada, o prefeito ressaltou que, a se manter, a atual situação fatalmente trará grandes prejuízos à atividade econômica do país, ao passo que a revogação do decreto, nos moldes preconizados, preservará a vida das pessoas mais vulneráveis à contaminação do coronavírus.
Também foi mantido contato com o presidente da Acisa, Neuri Utzig, e o vice-presidente da Federasul, Rubi Artus, a quem o prefeito manifestou solidariedade pelo empenho das entidades na tentativa de sensibilizar o Governador para a retomada das atividades do comércio nos municípios gaúchos.