NOVOS LEITOS DE UTI

• PREFEITURA CONTRIBUIRÁ PARA IMPLANTAÇÃO DE 5 NOVOS LEITOS DE UTI

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/07/2020 às 17:18   |   Imprimir

Em reunião por videoconferência, os prefeitos da região decidiram ampliar a disponibilidade de leitos de UTI para atendimento a pacientes da covid-19. Na ocasião foi aprovada a proposta de implantação de cinco novos leitos para a central de atendimento, que funciona no hospital Dom Bosco e que vai atender os pacientes da região.

Os leitos serão financiados pelos municípios, por meio do Consórcio Regional Fronteira Noroeste - Cofron, Fundação de Saúde de Santa Rosa e pelo frigorífico Alibem. O investimento será de R$ 150 mil e funcionamento dos novos leitos está previsto para funcionar a partir de 1º de julho, contando com respiradores e toda a estrutura necessária. O hospital passará a contar com 15 leitos para socorrer pessoas da região contaminadas pela covid-19.

O município de Santo Cristo contribuíram com importância mensal superior a R/$ 14 mil durante três meses.