GESTÃO DIVULGA AÇÕES E OBRAS

• GESTÃO DIVULGA AÇÕES E OBRAS DOS PRIMEIROS 100 DIAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/04/2021 às 10:31   |   Imprimir

GESTÃO DIVULGA AÇÕES E OBRAS DOS PRIMEIROS 100 DIAS
Passados os 100 primeiros dias do segundo mandato, a gestão municipal efetuou balanço com base nas metas estabelecidas no início do ano. No geral, a avaliação é de que grande parte dos objetivos foi alcançada no período.
O setor de obras do interior foi afetado, no meses de janeiro e fevereiro, pelas férias dos servidores, pois a força de trabalho foi reduzida a 50% em cada um dos meses, com a agravante de que em janeiro tivemos forte enxurrada que, em algumas localidades, acumulou em torno de 120 milímetros em menos de meia hora. A chuva destruiu pontes, cabeceiras de pontes e pontilhões, além de danificar e entupir bueiros.
Ademais, desde o início de março e até hoje, o Estado está em bandeira preta, com determinação de redução do serviço público para o máximo de 25% dos funcionários em serviços presenciais. Ou seja: por ordem superior do governador, a força de trabalho foi reduzida à metade da metade. Assim mesmo, e com toda essa redução da força de trabalho, depois de reconstruídas e reparadas pontes, pontilhões e bueiros, a prefeitura trabalha com todo vigor na recuperação de estradas para facilitar o escoamento da produção de soja.
Dito isso, passa-se então a expor o balanço dos 100 dias, com a observação de que as ações, as obras e as estratégias aqui mencionadas não contemplam as atividades corriqueiras de cada setor da administração:
AGRICULTURA:
* em estudo: realização de encontro municipal com temas voltados à atividade produtiva e com os jovens como enfoque;
* em estudo: possibilidade de concessão de subsídio para análise de solo;
* em execução: elaboração de vídeos institucionais sobre a produção agrícola do município;
* aprovado: projeto de lei com autorização de cessão de uso ao Fundec da enfardadeira adquirida com recursos da Consulta Popular (foto).