ENTIDADES SERÃO BENEFICIADAS COM AUXÍLIO FINANCEIRO

• ENTIDADES SERÃO BENEFICIADAS COM AUXÍLIO FINANCEIRO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/10/2021 às 15:09   |   Imprimir

ENTIDADES SERÃO BENEFICIADAS COM AUXÍLIO FINANCEIRO

A gestão municipal criou, em 2018, o programa de parceria com o objetivo de auxiliar as entidades sociais, culturais, desportivas e recreativas a fim de ampliar, reformar ou melhorar as suas sedes para incentivar o convívio, o esporte e o lazer como meios de assegurar mais saúde, além de permitir, em contrapartida, a utilização das sedes, pelo poder público, para atividades de interesse comunitário.
Para atingir essa meta, o programa prevê a concessão de auxílio financeiro, para este ano, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, num total superior a R$ 240 mil de recursos exclusivos do município, destinados às sociedades tanto da cidade quanto as do interior, desde que seus planos de trabalho satisfaçam as exigências da lei e sejam devidamente aprovadas. A contemplação das entidades de todo o município tem em mira as dificuldades provocadas pela pandemia. Com isso, não haverá repasse no próximo ano.
De acordo com o que ficou ajustado com o presidente do convênio, Irineu Aloisio Angst, e Fernando Diel, integrante da diretoria, as entidades que receberam R$ 10 mil em 2019, agora receberão R$ 6 mil; as que receberam acima de R$ 5 mil serão contempladas com R$ 4.500 reais e, por fim, as que foram beneficiadas com até R$ 5 mil agora passam a R$ 3 mil.
A prefeitura já publicou edital com abertura de prazo até o dia 29 de outubro para apresentação de propostas pelas sociedades e para elaboração de seus planos de trabalho, cuja aprovação é essencial para a confirmação das parcerias e a liberação de valores.