NOTA PÚBLICA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/11/2021 às 15:27   |   Imprimir

NOTA PÚBLICA EM DEFESA
DOS PRODUTORES DE LEITE
A Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associção dos Produtores de Leite de Santo Cristo - SC Leite manifestam sua solidariedade com a atual situação dos produtores e externam sua inconformidade com os reiterados prejuízos causados ao setor produtivo e com a fórmula de cálculo e divulgação do preço do litro do leite, que deverá ser anunciado antes da entrega do produto para permitir o mínimo de planejamento a quem se dedica à atividade produtiva, além da necessidade de urgente alteração da política de fixação dos insumos.
A não se adotar rápidas medidas para a correção do atual rumo, estará em sério risco a permanência dos produtores nessa atividade e a continuidade da cadeia produtiva, com reflexos na criação e manutenção dos empregos diretos e indiretos por ela gerados no município, em sua condição de campeão gaúcho de produção do leite.
Santo Cristo, 22 de novembro de 2021.
Adair Philippsen,
Prefeito.
Pedro Almiro Ullrich,
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,
Sinésio Jorge Kist,
Presidente da Associação dos Produtores de Leite - SC Leite.