DISTRITO INDUSTRIAL WALTER CARLSSON

• INAUGURADO O DISTRITO INDUSTRIAL WALTER CARLSSON

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/12/2021 às 08:32   |   Imprimir

INAUGURADO O DISTRITO INDUSTRIAL WALTER CARLSSON
O distrito industrial Walter Carlsson, localizado em linha Rolador Alto, às margens da rodovia BR 472, num total de 7,2 hectares, foi adquirido em 2012. Agora, depois de concluídas todas as ações destinadas à infraestrutura e implantação do distrito, o primeiro empreendimento começou a ser edificado: a fixação de um pilar marcou o início da construção da empresa Márcio Estofados (foto 1).
O ato contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita Loreci Finger Riewe, do presidente da Câmara de Vereadores Everton Maya, integrantes da gestão municipal, vereadores da base, empresários e convidados (foto 2). De um total de 15 terrenos com infraestrutura concluída, 13 foram vendidas até aqui. Os outros deverão ser postos à venda no próximo ano.
Conforme destacou Marcio Loebens, proprietário da indústria de estofados e com a presença de seus mais de 30 colaboradores, o projeto inicial é a construção de instalações em torno de mil metros quadrados, com previsão de conclusão até o mês de maio vindouro, quando haverá a transferência da fábrica até o local. Outra empresa que deve iniciar a instalação de sua estrutura, nos primeiros meses do proximo ano, é a Regional Trade.
Também ocorreu o descerramento da placa inaugural do distrito, precedido de manifestação de Ivo Carlsson, em nome da família Carlsson (foto 3), e, na sequência, de do prefeito, bem como de bênção pela ministra da Eucaristia Clarice, filha do saudoso Walter, homenageado com a denominação do distrito.
Em seu discurso, o prefeito lembrou que o crescimento do setor industrial, além de alavancar o progresso com a geração de emprego e renda, gera a arrecadação de mais recursos para o município, o que vai ampliar a disponibilidade de recursos para a realização de novos investimentos, nos próximos anos, em importantes setores como saúde, educação, assistência social, infraestrutura urbana e do interior, entre outras.