REVISÃO SALARIAL E VALE-REFEIÇÃO

PREFEITURA, VEREADORES E SINDICATO ANTECIPAM AJUSTES PARA A REVISÃO SALARIAL E VALE-REFEIÇÃO DOS SERVIDORES
A revisão dos servidores municipais, por lei, é prevista para o mês de março. Mas a prefeitura, os vereadores Everton Maya, Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luis Diel, Lourdes Birck e Videu Meyer, todos da base, e o Sindicato dos Municipários (Simusc), por seu presidente, professor Vilson João Weber, já finalizaram tratativas e alcançaram consenso para reajuste dos salários, que, pela lei local, deve ocorrer em março de cada ano.
No acordo verbal, restou estabelecido que a atualização da remuneração do funcionalismo deverá observar o INPC, hoje em torno de 10,96%. Já o vale-refeição, no valor de R$ 500, passará a R$ 600, como forma de compensar a falta de atualização do benefício no corrente ano com incidência ainda da projeção das perdas inflacionárias até março do próximo ano.
A antecipação desse ajuste teve em mira abreviar essas definições, até para permitir que os servidores possam se programar para esses aumentos, que serão votados pela Câmara de Vereadores apenas em março.
O prefeito agradeceu o apoio dos vereadores e a compreensão do sindicato. “Com o diálogo, tal como estabelecido, ganha o servidor, o município e a população”, destacou o vereador Everton Maya, presidente da Câmara, ao final da reunião.