ADRIANA HARTMANN EMBARCA PARA MISSÃO

  • ADRIANA HARTMANN EMBARCA PARA MISSÃO DA ONU NO SUDÃO DO SUL

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/03/2022 às 14:57   |   Imprimir

ADRIANA HARTMANN EMBARCA PARA
MISSÃO DA ONU NO SUDÃO DO SUL
 
Filha de Claudio Afonso Hartmann (in memoriam) e Vera Maria Philippsen, a professora de matemática e capitão gaúcha do Exercício, Adriana Hartmann, 38 anos, embarcou, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (na foto, com a bandeira do município), para missão humanitária de um ano no Sudão do Sul, país da África Subsaariana.
Ela faz parte do primeiro grupo de mulheres militares a participar de missões individuais apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que procura ampliar a participação feminina entre os observadores, especialmente em uma região do planeta que sofre com diferentes formas de abusos contra as mulheres.
Adriana ingressou no Exército como tenente temporária em 2006, servindo no Colégio Militar de Santa Maria. Depois, foi aprovada na Escola de Administração do Exército, atual Escola de Formação Complementar do Exército, em Salvador, onde ficou por um ano. Passou ainda pelo Colégio Militar de Brasília e por último, Porto Alegre.
“Para mim, é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, e uma forma de eu aplicar conhecimentos adquiridos ao longo de minha carreira militar, bem como ajudar pessoas que tanto precisam do nosso auxílio. Acho que vai ser uma experiência muito enriquecedora”, disse ela à reportagem do jornal Correio do Povo.