Servidores municipais participaram de Seminário de Previdência

• O evento foi promovido pela Administração Municipal juntamente com o Conselho Gestor do RPPS e o SIMUSC

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/03/2015 às 16:30   |   Imprimir

Os servidores municipais, ativos e inativos, participaram na última terça-feira, do I Seminário Municipal de Previdência Pública, realizado no Centro Cultural. O evento foi promovido pela Administração Municipal juntamente com o Conselho Gestor do RPPS e o SIMUSC, e foi desenvolvido em dois grupos. No período da tarde, para o quadro geral dos servidores municipais, e à noite, para professores, serventes de escola e atendentes de creche.

Na ocasião, o conselho gestor apresentou o histórico do RPPS e, após, o atuário Joel Fraga apresentou a realidade do RPPS a partir do cálculo atuarial realizado. Na sequência, o Sr. Márcio Ferreira Nunes – presidente da AGIP, explanou sobre as regras de aposentadoria e o Sr. Adriano Sardo Porto sobre questões práticas de gestão dos fundos próprios.

O RPPS é o regime próprio dos servidores municipais ao qual estes contribuem mensalmente e pelo qual se aposentam ao final de sua carreira.