EXECUTIVO SOLICITA MEDIDA

• PREOCUPADO COM A SEGURANÇA DAS ESCOLAS, EXECUTIVO SOLICITOU MEDIDA URGENTE AO ESTADO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/04/2023 às 11:26   |   Imprimir

Depois do trágico homicídio de quatro crianças em uma creche da cidade de Blumenau (SC) e preocupada com a segurança nas escolas da rede municipal de ensino público, a gestão municipal tomou a providência de solicitar, ao comando local da Brigada Militar, policiamento ostensivo próximo aos educandários.

Diante da informação sobre o reduzido efetivo de soldados, o prefeito encaminhou correspondência ao governador e ao secretário de Segurança Pública com reivindicação de disponibilização, pelo Estado, de policiais militares da reserva para atuação permanente nas escolas municipais.

Nos ofícios encaminhados, constou que a prestação de serviço com atuação de policiais militares nas instituições de ensino do município é medida dotada de maior eficiência, pois além do preparo adequado, é a força do Estado presente, trazendo segurança e inibindo a ação de malfeitores.

Igual iniciativa deverá ser tomada pelos vereadores da base, conforme informaram o presidente do Legislativo, vereador Fernando Luís Diel, o líder do Governo, Clóvis Lucas Kowalski, e o líder da bancada do MDB, Videu Meyer.

Já o coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, enfatizou que também está em elaboração um plano de ações de segurança escolar, que será discutido, no dia 18, com direções e pais de alunos. Ao mesmo tempo, insiste sobre a necessidade de manter a tranquilidade, de forma a evitar a sensação de medo e pânico.