TRIBUNAL APROVA AS CONTAS

• TRIBUNAL APROVA AS CONTAS DO GOVERNO MUNICIPAL DE 2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/06/2023 às 11:27   |   Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Primeira Câmara, por unanimidade acolheu o voto do Conselheiro-Relator, Renato Azeredo, e emitiu parecer favorável à aprovação das contas da gestão municipal referentes ao exercício de 2020. Agora, o parecer será encaminhado à Câmara de Vereadores que também submeterá as contas à aprovação.

O Tribunal, na apreciação das contas anuais, considera o comportamento do Executivo Municipal no exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas.

Para o prefeito, a aprovação das contas referentes ao exercício de 2020, assim como já havia ocorrido com as de 2017, 2018 e 2019, portanto de todo o primeiro mandato, traz, mais uma vez, a sensação de dever cumprido e demonstra a seriedade, o compromisso com o cidadão, a transparência da gestão e a aplicação correta do dinheiro público.