Governo Municipal discutiu acesso ao distrito industrial com DNIT

• O departamento deve avaliar nova proposta do Município no próximo período

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/07/2015 às 08:38   |   Imprimir

O prefeito municipal e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo participaram de audiência com o superintendente do DNIT, em Porto Alegre, na última segunda-feira, onde discutiram o acesso ao futuro distrito industrial. O Município, para dar continuidade ao licenciamento ambiental da área, precisa de uma confirmação e declaração formal daquele departamento de que no local ou próximo ao local pode ser construído um acesso com segurança. Os representantes do Município, acompanhados de deputados, argumentaram da importância e da necessidade do DNIT analisar cuidadosamente o pleito da comunidade que está sendo discutido e rediscutido com os técnicos do órgão federal. O departamento deve avaliar nova proposta do Município no próximo período.

Foi igualmente discutida com o órgão a proposta de efetuar mais melhorias no acesso à cidade de Santo Cristo pela BR 472. O DNIT tem a pretensão de recuperar o trecho e repassá-lo ao Município, e aquele passaria a ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal. O assunto continua em discussão entre os entes e antes de ser tomada qualquer decisão deve ser discutido com a comunidade.

Uma informação importante recebida dos representantes do DNIT pelo Governo Municipal e que vinha sendo um pleito defendido pela comunidade é a confirmação de que serão instaladas duas lombadas eletrônicas no trecho da BR 472 entre Santo Cristo e Santa Rosa. Pela informação, uma delas deve ser instalada na Linha Salto e a outra no cruzamento que leva às comunidades da Linha Divisa e da Rolador Baixo.