Coordenadoria da defesa civil esteve reunida

• A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil esteve reunida na última quarta-feira com a finalidade de avaliar a situação atual, planejar ações e

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/07/2015 às 17:27   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil esteve reunida na última quarta-feira com a finalidade de avaliar a situação atual, planejar ações e orientar a população quanto às anomalias climáticas que estão ocorrendo nos três estados do Sul do Brasil.

As ações de prevenção e orientação fazem parte das atribuições da coordenadoria e devem ocorrer em sintonia com as coordenadorias regionais, estadual e nacional. Por isso, diante das ocorrências de fenômenos anormais em nossa região e com a possibilidade da ocorrência de novos eventos adversos, a coordenadoria orienta a população do município para que avalie a possibilidade de adquirir materiais que sirvam para proteger os seus pertences, como barracas ou lonas, em caso de necessidade.

A Coordenadoria Municipal esclarece que não é necessário entrar em pânico na prevenção a eventos, porém como estão ocorrendo periodicamente, é importante que as famílias estejam prevenidas. Em caso de necessidade, a coordenadoria poderá ser acionada na Brigada Militar ou na Prefeitura Municipal.