FINALIZADA REDE DE ÁGUA NA VILA SÍRIO

• JORRA ÁGUA CRISTALINA DA NOVA REDE EM VILA SÍRIO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/04/2018 às 08:09   |   Imprimir

Em breve os moradores da vila Sírio estarão livres dos transtornos causados, há muitos anos, pelo abastecimento de água. Além da péssima qualidade da água, o fornecimento causava seguidos problemas e obrigava a prefeitura a efetuar transporte por meio de caminhão-pipa para suprir a carência.
Já está concluída a nova rede de distribuição, de mais de três quilômetros de extensão. Também está em funcionamento, após a limpeza da tubulação, a bomba de recalque que conduz a água, desde o poço de 140 metros de profundidade existente na propriedade de Paulo Poersch, em linha Júpiter, até a caixa de 30.000 litros localizada na sede da vila. E é cristalina a água que jorra - o que dá certeza sobre a sua potabilidade para o consumo humano, assegurando mais saúde, mais conforto e melhor qualidade de vida para as famílias sirienses.
A rede agora vai entrar em caráter experimental e a sua inauguração oficial deve ocorrer em meados de maio. O investimento foi todo suprido com recursos exclusivos do município. Nas fotos, a água no final da rede, localizada na base do reservatório da vila, e, ao término dos trabalhos, o servidor Marcos Diel e o prefeito.