INICIA ASSENTAMENTO DE PEDRAS

• INICIA ASSENTAMENTO DE PEDRAS DOS CALÇAMENTOS DO BAIRRO LA SALLE E DA VILA LARANJEIRA

Assunto: Obras  |   Publicado em: 01/10/2021 às 09:15   |   Imprimir

INICIA ASSENTAMENTO DE PEDRAS

DOS CALÇAMENTOS DO BAIRRO LA SALLE

E DA VILA LARANJEIRA

Depois de concluídos os serviços de terraplanagem, canalização para escoamento das águas da chuva, construção de bocas-de-lobo e depois de concluída a colocação de meios-fios, iniciaram os serviços de fixação das pedras de basalto no bairro La Salle e na vila Laranjeira.

O primeiro é na rua Benjamin Constant, entre as ruas Emílio Riffel e João Steffen (foto 1), numa extensão de 109 metros por 14 de largura, ao custo total superior a R$ 38 mil, coberto com recursos da prefeitura, disponíveis em caixa. A obra faz parte do programa Rua, Minha e Tua, pelo qual os moradores beneficiados contribuirão com a mão de obra.

O calçamento na vila Laranjeira (foto 2) é executado pela empresa Pedras Basalto, da cidade de Três de Maio, com recursos federais, no valor de R$ 210 mil, oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional, destinados por via parlamentar, por indicação do deputado federal Osmar Terra. Serão 650 metros de comprimento por sete metros de largura.