APROFUNDAMENTO DE POÇOS

• SEGUE APROFUNDAMENTO DE POÇOS NAS LINHAS ARNOLDO E SÍRIO NORDESTE

Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/02/2022 às 17:07   |   Imprimir

SEGUE APROFUNDAMENTO DE POÇOS NAS LINHAS ARNOLDO E SÍRIO NORDESTE

Com a permanência dos efeitos da estiagem e a queda dos níveis dos poços artesianos, a prefeitura contratou empresa para reperfurar em mais 100 metros os poços das linhas Arnoldo (foto) e Sírio Nordeste. Para a próxima semana está prevista igual medida nas linhas Entrada e Rolador Baixo.

Há um ano, o poço de linha Sírio Nordeste havia sido aprofundado, passando para 240 metros de profundidade. Com a diminuição da vazão, que impediu o abastecimento para as famílias daquela localidade, a prefeitura providenciou, como solução provisória, na interligação com o poço de vila Sírio. Mas, como esse poço também não consegue mais fornecer água suficiente, foi necessário recorrer ao atual transporte de água para abastecer as cisternas de vila Sírio, esquina Grápia e linha Sírio Nordeste. E agora a gestão tomou mais essa decisão para solucionar o problema que faz sofrer as famílias com a dificuldade de abastecimento de água.

A previsão é de que esses serviços de reperfuração, tanto em linha Arnoldo quanto em linha Sírio Nordeste, sejam concluídos ainda durante esta semana. O custo disso tudo é e será coberto com recursos próprios do município, sem aporte de auxílios de outros órgãos governamentais.