ÁREA VERDE SERÁ REPAGINADA

• ÁREA VERDE DO BAIRRO RUEDELL SERÁ REPAGINADA

Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/08/2022 às 10:27   |   Imprimir

Parceria entre a gestão municipal e a empresa Asa Branca permitirá a transformação da área verde do bairro Ruedell, na saída para linha Vênus.

Os detalhes foram ajustados em visita ao local (foto 1). Pela administração pública estiveram presentes o prefeito, a vice Loreci Finger Riewe, o coordenador de Infraestrutura Urbana Paulo Cesar Lugoch e os vereadores Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Everton Maya, Lourdes Brand e Videu Meyer. Os empresários Júnior Gass e Gean Gass representaram a Asa Branca.

De acordo com o que ficou estabelecido, caberá ao município a limpeza do local, canalização das águas pluviais, aterramento e construção de passeio público. Já a empresa, que adotou o espaço, conforme o projeto encomendado pela Asa Branca para a Werner e Junges Engenharia (foto 2), providenciará em colocação de bancos, instalação de luminárias e paisagismo, focado sobretudo na arborização e na preservação da vegetação nativa, como os jerivás existentes no local.

A implantação das mudanças, que permitirá a conservação do verde e a promoção do embelezamento de local da cidade com ambiente saudável e agradável para convivência, lazer e bem-estar das pessoas, deve ocorrer após a aprovação pela Câmara de Vereadores.