DISTRITO INDUSTRIAL

  • CONCLUÍDA A INFRAESTRUTURA DO DISTRITO INDUSTRIAL

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 02/12/2022 às 08:50   |   Imprimir

A interligação da rede de energia do distrito industrial Walter Carlsson com a da Rio Grande Energia (RGE) marcou a conclusão das obras de infraestrutura desse local destinado a empreendimentos industriais e de prestação de serviços. A rede de energia disponibilizada às empresas é alimentada por dois transformadores que oferecem energia trifásica.

A pavimentação das duas ruas, revestidas de calçamento, e a rede de água, inclusive com a instalação de reservatório, que atendem os 15 lotes disponibilizados, e, ainda, a construção do trevo de acesso, compõem a infraestrutura necessária ao pleno funcionamento da área industrial. O município também disponibiliza incentivos fiscais e econômicos às empresas interessadas na aquisição de imóveis no local. A estrutura construída e colocada à disposição foi custeada com recursos próprios da gestão municipal.

O primeiro empreendimento em construção no distrito é da empresa Márcio Estofados, cujas instalações, em torno de mil metros quadrados, já estão próximas da conclusão (foto). Outros proprietários de terrenos deverão iniciar a implantação de seus projetos em breve.