CONSTRUÇÃO DO CENTRO ESPORTIVO

• COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO ESPORTIVO DO BAIRRO KLERING

Assunto: Obras  |   Publicado em: 31/01/2023 às 08:30   |   Imprimir

Iniciaram as obras de construção do centro esportivo do bairro Klering, no antigo campo de futebol, em área aproximada de seis mil metros quadrados. O ato contou com a presença do prefeito, da vice Loreci Finger Riewe, da coordenadora do grupo de voluntariado Mobiliza e primeira-dama Maria Ester Hartmann Philippsen, da autora do projeto arquiteta Rocheli Diel, de lideranças da localidade e de integrantes da gestão municipal (foto 1).

A praça deverá proporcionar a integração das famílias e servir para lazer e diversão, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a estética do local. A previsão é de que esse espaço seja entregue para convívio social em seis meses, condicionado a condições climáticas favoráveis.

Os serviços iniciais são os de construção de lago artificial, com os serviços de abertura do local (foto 2), instalação de talude de contenção e canalização de água. O local contará ainda com parquinho infantil, equipamentos de academia ao ar livre, quadras de areia de futebol sete e de vôlei, pergolados, pista de caminhada, cercamento com costaneiras, pátio central e passeios internos com concreto intertravado, luminárias, bancos e paisagismo.

A arquiteta Rocheli Diel, integrante do grupo Mobiliza, elaborou o projeto sem custos para o município. A coordenação da execução do paisagismo ficará a cargo das voluntárias Luciana Talheimer Heinen, Miria Philippsen Pereira da Silva e Maria Ester Hartmann Philippsen. E o custo da praça será coberto com recursos exclusivos do município, já em caixa.