EMPRESAS CAMPEÃS

• EMPRESAS CAMPEÃS DE RETORNO DE ICMS RECEBERAM O TROFÉU TERRA DO HOMEM DA TERRA

Assunto: Desenvolvimento   |   Publicado em: 23/11/2023 às 13:28   |   Imprimir

Em programação da Acisa, na sede do Clube Serrano, foi entregue o troféu Terra do Homem da Terra, instituído pela gestão municipal por meio de lei local, às dez empresas que mais contribuíram para a formação do valor adicionado do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no ano de 2022.

O ICMS é arrecadado pelo Estado quando as pessoas compram alguma mercadoria ou pagam qualquer serviço e parte do valor retorna ao município. Desse total, apenas 25% é dividido entre os municípios de acordo com seus índices. Os restantes 75% do total arrecadado de ICMS são utilizados pelo Estado para cobertura de seus compromissos.

É imposto dos mais importantes, pois utilizado para investimentos e cobertura das despesas de custeio da máquina pública, como as de saúde, educação, assistência social, infraestrutura urbana, agricultura, obras e tantas outras que atendem as necessidades da população, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população.

Com a instituição do troféu Terra do Homem da Terra, a prefeitura busca valorizar, ainda que de forma simbólica, os empreendedores santo-cristenses e incentivar as demais empresas a sempre declarar suas obrigações tributárias e, assim, contribuir para o constante desenvolvimento do município.

As empresas que mais contribuíram para a formação do valor adicionado de ICMS, observada a ordem alfabética, foram: Abatedouro Gallas, Camera Agroalimentos, Carnes Assmann, Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil), Concreto Materiais de Construção, Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa), Doceoli Alimentos, Móveis Schuster, Supermercado Kramer e Tchê Milk (Laticínios Santo Cristo).

A programação também serviu para a realização de assembleia geral da Acisa, com prestação de contas e eleição da nova diretoria. O empresário Neuri Afonso Utzig, a partir do próximo ano, será sucedido pelo associado Sidineu Zimmer, escolhido por aclamação. Já o conselho fiscal, eleito na ocasião, ficou composto por Guilherme Kleinert, Nerci Ames e Luis Hansen.