Governo Municipal participou de atividades da FENASOJA no dia de hoje

• O Governo Municipal participou, no decorrer do dia de hoje, de diversas atividades promovidas pela 21ª. edição da FENASOJA, de Santa Rosa

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/05/2016 às 17:24   |   Imprimir

O Governo Municipal participou, no decorrer do dia de hoje, de diversas atividades promovidas pela 21ª. edição da FENASOJA, de Santa Rosa. O prefeito municipal José Luís Seger participou inicialmente do Fórum Regional de Solo e Água, que contou com a presença de secretários estaduais, secretários municipais de Educação e de Agricultura, professores e técnicos. O Fórum teve três assuntos distintos na pauta: Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água – Conservar para produzir melhor; Proposta do Programa Estadual de Apoio ao Ensino do Solo e da Água nas Escolas, e Metodologias Pedagógicas de Ensino do Solo e da Água na Escola. Logo em seguida, o prefeito Zeca participou da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa com prefeitos de municípios da Argentina, Paraguai e Uruguai, municípios estes que, juntamente com os municípios da nossa região, compõem o BRIPAM. O encontro tratou das dificuldades nos serviços de fronteira ou nos serviços de migração e buscou construir alternativas para a superação destas dificuldades. À tarde, o prefeito participou da audiência pública com a pauta “A Suinocultura e o Meio Ambiente”, promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS.

Por sua vez, os secretários municipais de Educação e de Agricultura e equipes de suas secretarias também estiveram presentes na feira, inclusive acompanhando comitiva do Município, participando de diversas atividades importantes e de interesse da comunidade santo-cristense.