Realizada mais uma reunião importante do APL do Leite

• Os debates terão continuidade em novo encontro que será realizado em nossa cidade no dia 06 de julho, com representantes dos 20 municípios da região

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/05/2016 às 16:59   |   Imprimir

Contando com a participação do Governo Municipal, foi realizada na quarta-feira de manhã mais uma reunião importante do APL do Leite, na cidade de Três de Maio.

Na ocasião, a governança do Arranjo Produtivo Local, assessorada por FUNCAP, SETREM e EMATER, avaliou os dados reais sobre a produção de leite na microrregião que abrange 20 municípios. Segundo os dados apresentados, a região Noroeste produz 1.138.567 litros de litros/dia, possui 9.770 produtores e a coleta é feita por 182 caminhões. Santo Cristo produz diariamente 171.617 litros, permanecendo na primeira colocação no Estado. Para o grupo de discussão, há mercado para o leite existindo uma rede de agroindústrias de muita qualidade para a transformação do produto e novos produtos podem ser lançados e agregados para expandir a diversificação de consumo.

O grupo ainda levantou diversas propostas de realização de trabalho nos municípios, entre as quais: baixar o custo de produção, criar uma genética aliada à condição climática regional, realizar estudo de rotas cumulativas da coleta, realizar estudo comparativo com outros sistemas de produção e revisão da infraestrutura produtiva.

Os debates terão continuidade em novo encontro que será realizado em nossa cidade no dia 06 de julho, com representantes dos 20 municípios da região.