GESTÃO DE SANTO CRISTO

• GESTÃO DE SANTO CRISTO É EXCELENTE: 1º LUGAR NA REGIÃO E 11º LUGAR NO ESTADO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/11/2019 às 14:16   |   Imprimir

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) realiza estudos sobre o desempenho dos municípios brasileiros. Esse estudo resulta no IFGF, isto é, índice Firjan, composto por quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. A pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município. Acima de 0,8001, a gestão é de excelência.
Os dados da Firjan, com base em informações oficiais obtidas junto à Secretaria do Tesouro Nacional, agora divulgados, comprovam a excelência em gestão fiscal de Santo Cristo, que está em primeiro lugar na região da Grande Santa Rosa, com o índice de 0,8663, superando municípios como Santa Rosa, Horizontina e Três de Maio.
No ranking do Rio Grande do Sul, ocupa o 11º lugar. E, no total dos 5.570 municípios brasileiros avaliados, está na 82ª posição.
O prefeito recebeu com alegria os números da Firjan, assinalando que “o resultado comprova a efetividade de nossa administração. Agradecemos ao esforço de nossos colaboradores e ao apoio de nossa gente, que, desde o início, souberam compreender que, só com gestão eficiente, o que inclui a aplicação de alguns remédios amargos, é possível alavancar o progresso do município para assegurar o bem-estar da população.”