OPERAÇÃO TAPA-BURACO RST 472


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 4 de fevereiro de 2019, o Legislativo municipal aprovou o envio de ofício ao Poder Executivo do município solicitando que oficiasse com urgência ao DAER para que seja realizada uma operação tapa-buraco na rodovia RST 472, trecho entre Santo Cristo e Porto Lucena. 
Mas, até agora, o DAER não executou a melhoria solicitada. Por isso, por iniciativa de Erni Birck, um grupo de empresários de Santo Cristo adquiriu 8 toneladas de material que foi usado na operação tapa-buraco que ocorreu na manhã de 1º de maio, Dia do Trabalho. 
Cerca de duas dezenas de voluntários – destacando-se a participação dos bombeiros voluntários do município – realizaram o trabalho com caminhões, tratores, vassouras, enxadas e pás visando minimizar os transtornos causados ao trânsito de veículos em vista do grande número de buracos existente na rodovia. O material foi adquirido com recursos doados pelos produtores rurais e empresários Bento e Amaro Puhl, Vilmar Bogorni, Marino Birck, Luiz Zimmermann e Erni Birck. 
(Reportagem de Donato Heinen)