BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

A gestão municipal repassou auxílio financeiro ao grupo de bombeiros voluntários, no valor de R$ 16 mil. A importância será destinada à aquisição de combustível, lubrificantes e peças e contratação de mão de obra para conserto do automóvel Gol cedido pelo município para prevenção e combate a incêndios e atendimentos de emergência, como resgates, buscas e salvamentos em casos de catástrofes naturais e calamidade pública.

Também na prefeitura, a vice-prefeita Loreci Finger Riewe e a diretora de Planejamento do município, Cristiane Rodrigues da Silva, recepcionaram o presidente do grupo local, Gabriel Mallmann Noschang, o comandante dos bombeiros de Santa Rosa, Tenente Mallmann, acompanhado do Capitão Silvano, e o Sargento Pazini, do batalhão de Santo Ângelo.

Na ocasião, foi firmado o convênio celebrado entre o município e a Secretaria de Segurança Pública, com a interveniência do Corpo de Bombeiros Militar, para a conjugação de esforços destinados ao combate a incêndios, busca e salvamento, atividades de defesa civil e ações pedagógicas de prevenção contra incêndio, através do grupo de bombeiros voluntários. A vigência do convênio é de 60 meses.