ASFALTO MINAS GERAIS

  • ASFALTAMENTO DA MINAS GERAIS SE ENCAMINHA PARA CONCLUSÃO

    Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 08/04/2020 às 16:54   |   Imprimir

Antiga demanda dos moradores da rua Minas Gerais está prestes a ser atendida, pois a obra de asfaltamento se encaminha para a reta final, com 80% dela concluído.
No trecho entre a avenida Dom Pedro II e a rua 25 de Julho, foi feito, com escavadeira hidráulica, o alargamento de vala, cujo serviço foi precedido do devido licenciamento ambiental. Na lateral do valo será construído o muro gabião para contenção do talude e que é feito de gaiolas retangulares de tela de arame galvanizado e preenchidas com pedra rachão. As gaiolas são feitas na sede da empresa construtora e serão transportadas e fixadas no local.
Depois disso, será concluída a preparação da rua em si, mediante a fixação da base com brita graduada sobre o calçamento e aplicada a massa asfáltica, com o que rua Minas Gerais restará pavimentada desde a rua Benjamin Constant até a rua Padre Augusto, num total de quatro quadras.
De acordo com Santiago Chaves Brancher, engenheiro do município, a previsão de finalização do muro é de 30 dias. E, depois de aplicado o asfalto na referida quadra, ainda deverão ser feitos os serviços de pintura de sinalização e instalação de placas.