DEFESA CIVIL

  • DEFESA CIVIL PARTICIPA DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO À COVID-19

    Assunto: CIDADE  |   Publicado em: 21/05/2020 às 14:36   |   Imprimir

 

Seguem as ações de prevenção ao novo coronavírus. Na rótula da avenida Dom Pedro II, localizada no cruzamento com a rua Tenente Jung (foto 1), no pórtico de saída em direção a Santa Rosa (foto 2), em ruas da cidade (foto 3) e na avenida Dr. Celso Antônio Hartmann, durante a semana, servidores da Coordenadoria da Saúde, agentes de Saúde, integrantes do grupo de bombeiros voluntários e membros da Defesa Civil, com a participação de seu coordenador, Irineu Aloísio Angst, e do secretário da entidade, Dionatan Luis Maya, efetuaram abordagens de veículos. As medidas contaram também com o apoio da Brigada Militar e das rádios Regional e Mais FM.

Nas abordagens, foi aferida a temperatura corporal de motoristas e ocupantes e também foram prestadas informações sobre a pandemia e distribuídos folders e máscaras de proteção facial, com orientações sobre o seu uso correto.

Também, com igual finalidade, ocorreram visitas em residências nas vilas Klering (foto 4), Morada do Sol, Sírio (foto 5) e Laranjeira (foto 6), sempre com a preocupação voltada para a exigência do uso de máscara e dos cuidados para evitar a disseminação do vírus, tais como: observação ao distanciamento social; restrição à circulação de pessoas, sobretudo de idosos e vulneráveis; término de visitas e reuniões com aglomeração de pessoas; cuidados pessoais, como lavagem das mãos, antes e após a realização de quaisquer tarefas, com a utilização de sabão ou álcool gel; observância de etiqueta respiratória, cobrindo a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e/ou espirrar. De acordo com Jiane Berenice Andrade, servidora da Coordenadoria de Saúde, a comunidade acolhe bem as medidas.

– Esse conjunto de ações que estamos desenvolvendo visa a proteger as pessoas e reduzir ao máximo os riscos de contágio. Também distribuímos máscaras para quem não tem – explicou Jiane.