TESTES RÁPIDOS

• GRANJA REGISTRA CINCO INFECTADOS

Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 25/06/2020 às 17:03   |   Imprimir

Testes rápidos realizados em 71 colaboradores de granja localizada em linha Rolador Baixo, cinco testaram positivo para coronavírus, todos sem sintomas típicos da doença (assintomáticos) e imediatamente afastados das funções, passando a serem observados por profissionais do setor de saúde do município. Todos os demais apresentaram resultado negativo.

Os proprietários da granja confirmaram que, caso algum outro apresente sintomas, será também afastado e testado. O caso já foi relatado à Coordenadoria Regional da Saúde, de Santa Rosa.

– Os casos confirmados, que estão em quarentena domiciliar, nos motivam a intensificar as ações de prevenção no dia a dia da população. Prosseguiremos na testagem agendada de colaboradores de empresas locais, sempre no propósito de evitar a propagação do vírus – destacou Leo Afonso Birk, coordenador municipal de saúde.