Homenagem às Pessoas com Deficiência pelo seu dia

• O poder público municipal reconhece e homenageia as pessoas com deficiência do Município pela passagem desse dia especial

Assunto: Desenvolvimento Social  |   Publicado em: 05/12/2014 às 17:22   |   Imprimir

O dia 3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos que se referem à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura, ainda, aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. Para a instituição e para o poder público, a necessidade de inclusão de pessoas é permanente. O poder público municipal reconhece e homenageia as pessoas com deficiência do Município pela passagem desse dia especial com a seguinte mensagem: Para haver um mundo ainda melhor para todos precisamos cada vez mais incluir as pessoas com deficiência em tudo que dê desenvolvimento pleno a estas.