FESTIVAL DE MÚSICA DA MELHOR IDADE

• COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVEU FESTIVAL DE MÚSICA DA MELHOR IDADE

Assunto: Desenvolvimento Social  |   Publicado em: 26/04/2023 às 14:20   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, no feriado do dia 21, na sociedade esportiva e recreativa 1º de Maio, de linha Roador Alto, o Festival de Música da Melhor Idade, prestigiado por grande público (foto 1).

A abertura contou com a presença do coordenador de Desenvolvimento Social, Gabriel Mallmann Nochang, da responsável pelos grupos de idosos, Clair Wiest, da vice-prefeita, Lorecí Finger Riewe, do presidente do Conselho do Idoso, Elmiro Werlang, do representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas (Aposc), Reneu Both, e do representante da Câmara de Vereadores, Vilson Feiden.

Participaram do festival 18 músicas, interpretadas por idosos e pessoas com deficiência. O grupo musical Nova Geração acompanhou os cantores em suas interpretações. E o corpo de jurados foi constituído por Misael Assmann, Nelson Maya, Ana Laura da Silva Engel, Delmar Adolfo Wagner e Nina Engel da Silva.

Os três primeiros colocados receberam troféus e premiação em dinheiro, nos valores de R$ 500, R$ 300 e R$ 200. As torcidas de linha Rolador Alto, Guaraipo e Bom Princípio Baixo e, também, a do bairro La Salle igualmente foram premiadas.

Os vencedores do festival foram: 1º lugar, Celita Diel Pellenz e Celestino Seger, com a música O Vento (foto 2); 2º lugar, João Kanarek, com a música O Pequeno Agricultor; e 3º lugar, Manuel Pimentel de Lima e Marli Eckardt, com a música O Voô do Condor.

Para o coordenador, “a finalidade do festival foi descobrir, valorizar e incentivar as habilidades artísticas dos idosos, e mostrar que o talento não é sufocado pela idade. Agora vamos avaliar a possibilidade de realizar o evento a cada ano, tornando-o tradicional”.