CONCURSO MUNDIAL DE QUEIJOS

  • PRODUTO DA TCHÊ MILK ENTRE OS VENCEDORES DO CONCURSO MUNDIAL DE QUEIJOS

    Assunto: Desenvolvimento   |   Publicado em: 07/10/2022 às 09:26   |   Imprimir

Com a presença dos principais nomes do setor queijeiro de todo o mundo, ocorreu o Segundo Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo. O evento reconhece os melhores queijos do mundo, com foco nos brasileiros, a partir de uma comitiva de jurados brasileiros e estrangeiros.

O concurso é chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers e é a única premiação nacional que abraça o setor queijeiro por inteiro, envolvendo produtores artesanais e industriais.

Foram inscritos em torno de 1.200 queijos nessa segunda edição e o queijo mussarela da indústria Tchê Milk, de Santo Cristo (foto 1), conquistou medalha de bronze na avaliação do júri, que foi composto por 200 jurados, dentre chefs de cozinha, jornalistas e sommeliers certificados pela renomada escola francesa Mons Formation.

Para o empresário Enzo Miguel Haubert, diretor da Tchê Milk, “a premiação em tão importante evento de avaliação é o reconhecimento do nosso esforço e cuidado com a qualidade do produto que oferecemos aos consumidores”, acrescentando que a empresa foi contemplada também com selo da premiação (foto 2) e, até final do mês, deverá receber o certificado correspondente.