CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO

  • EDUARDO NASCIMENTO É CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 10/08/2023 às 14:25   |   Imprimir

EDUARDO NASCIMENTO É CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO

O patinador santo-cristense Eduardo Nascimento e Heloísa Zorzi, de Santa Rosa, ambos com 13 anos e integrantes da Seleção Brasileira de Patinação, conquistaram o título de campeões do Pan-Americano 2023 – Couple Dance Espoir, em Rio Negro, na Colômbia. Eduardo também foi vice-campeão na categoria individual. Os dois são atletas da Academia TransNação de Patinação de Santa Rosa e participaram da competição acompanhados da técnica Vanessa Flores e de familiares.

Eduardo é filho de Lia Binsfeld e Antoninho Nascimento. Iniciou sua trajetória como patinador em 2016. Após três anos, com os pais decidiu que buscaria realizações maiores, o que o obrigou a deslocamentos semanais à cidade vizinha, sede da escola. Desde então, com muito esforço e dedicação, sagrou-se campeão em diversas modalidades e campeonatos no Rio Grande do Sul.

No começo do ano, com a colega Heloísa, foi convocado para a Seleção Brasileira de Patinação Artística para o Campeonato Sul-Americano disputado no Paraguai, onde conquistou os títulos de vice-campeão em Solo Dance Internacional e, em dupla com Heloísa, de Campeão Sul-Americano em Cumple Dance. Após, participaram do Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF), e Campeonato Gaúcho, em Gramado (RS). Nos próximos dias, a dupla competirá no campeonato Troféu Brasil, em Maricá (RJ).

Os pais do jovem atleta agradecem à colaboração das empresas e da comunidade em geral nas ações de arrecadação de valores para atendimento de despesas, já que os custos com hospedagem, inscrições e alimentação são cobertos pelos atletas.