FESTA ESTADUAL DO PORCO EM 2022

• SANTO CRISTO SEDIARÁ A FESTA ESTADUAL DO PORCO EM 2022

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 03/01/2022 às 07:56   |   Imprimir

SANTO CRISTO SEDIARÁ A FESTA ESTADUAL DO PORCO EM 2022
Santo Cristo será palco, em 2022, de um dos maiores eventos da suinocultura gaúcha: o Dia Estadual do Porco, organizado pela Associação dos Criadores de Suínos do RS (Acsurs). A próxima edição, marcada para o dia 12 de agosto, promete movimentar entre 800 a mil pessoas e divulgará o município, contribuindo para atrair investimentos.
A coordenadora do evento será a servidora municipal Simone Diel Kaefer. O prefeito indicou os demais integrantes da comissão central e das várias subcomissões formadas. Na Câmara de Vereadores foi realizada a primeira reunião para definir detalhes da promoção, que será realizada no parque de eventos, com palestra a cargo da Acsurs, e almoço no centro esportivo Tiradentes, em linha Salto.
A escolha da Terra do Homem da Terra não foi por acaso. Com certeza levou em conta a sua pujante produção, a ponto de ser reconhecido como Campeão Gaúcho de Produção de Leite e Suínos, e o sucesso da realização da 5ª Festa do Leitão, em outubro, em linha Salto.
O evento não é apenas do município. É do Rio Grande do Sul. Essa conquista não é da gestão, mas da comunidade e, sobretudo, dos produtores, que trabalham incansavelmente. E isso nos faz acreditar que faremos, aqui, um grande Dia Estadual do Porco, destacou a coordenadora Simone.