DETALHES SOBRE O DIA ESTADUAL DO PORCO

• REUNIÃO DEFINIU DETALHES PARA O DIA ESTADUAL DO PORCO

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 19/01/2022 às 17:35   |   Imprimir

A 46ª edição do Dia Estadual do Porco, como já noticiado, será realizada em Santo Cristo no dia 12 de agosto. O evento máximo da suinocultura gaúcha é idealizado e promovido em parceria entre a Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), na condição de coordenadora principal, e a gestão municipal.

Com a previsão de movimentar entre 800 a mil pessoas, foi realizada reunião conjunta das entidades, na Câmara de Vereadores, para definir detalhes, tais como: infraestrutura e divulgação; captação de patrocínios; sugestões de palestrantes e tema das palestras, confirmadas para o parque de eventos, a cargo da Acsurs; e, para o encerramento, almoço no centro esportivo Tiradentes, em linha Salto, cujos locais foram aprovados pela Associação.

Do encontro, participaram os componentes da Comissão Central, coordenada por Simone Diel Kaefer e os empresários e suinocultores Luiz Hansen e Júnior Gerhardt. Pela Acsurs, estiveram presentes a assessora de comunicação Simone Jantsch, a assistente de comunicação Bruna Gomes Sthal e o diretor executivo Fernando Gimenez (foto 1), os quais, declarados visitantes ilustres por decreto do prefeito, também se deslocaram até o parque de eventos (foto 2) e a sede do centro esportivo Tiradentes.

Os organizadores da reunião tiveram o cuidado de observar as restrições decorrentes do novo surto da covid, motivo por que foi optado pela dispensa dos demais componentes das diversas subcomissões temáticas formadas e que já foram informados sobre as decisões tomadas na audiência realizada.