MUNICÍPIO TERÁ ECOPONTO

  • MUNICÍPIO TERÁ ECOPONTO PARA DESCARTE DE ELETROELETRÔNICOS

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 10/06/2020 às 16:35   |   Imprimir

Santo Cristo contará com local permanente para recebimento de lixo eletroeletrônico. O projeto, organizado pela Diretoria do Meio Ambiente e integrante das atividades do mês do meio ambiente, prevê o início do funcionamento a partir de julho. A ideia surgiu em face do grande volume descartado na última campanha de recebimento de lixo, realizada em maio, que recebeu mais de 50 m³ (foto), e, principalmente, da necessidade de descarte correto desses materiais.

O ecoponto funcionará no parque de eventos, junto ao pavilhão da Coordenadoria da Agricultura, em horário comercial. Poderão ser descartados itens eletrônicos, eletrodomésticos, linha branca, informática, celulares, telefones, fios e cabos. A destinação final será para empresa Natusomos, especializada em reciclagem, da cidade de Horizontina.

Outras atividades

A Diretoria do Meio Ambiente, também em junho, o mês do meio ambiente, programou outras ações de melhoria ambiental e conscientização da população local.

Assim, está previsto o repovoamento de rios com a soltura de aproximadamente dois mil alevinos em diversos pontos do município, e, para julho, o plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais, destinado à revitalização da arborização urbana.

Outra novidade é a parceria com a Coordenadoria de Ensino, mediante a realização de concursos de fotografia e de redação entre os alunos da rede municipal, com o tema A Natureza na Minha Casa. Os três melhores trabalhos das séries iniciais e do ensino fundamental serão premiados e publicados em jornal de circulação local.