CALÇAMENTO VILA PHILIPPSEN

• INICIA O CALÇAMENTO PRÓXIMO AO CENTRINHO DA VILA PHILIPPSEN

Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/07/2020 às 17:04   |   Imprimir

Depois de concluído o serviço de terraplanagem pela prefeitura, iniciaram as obras de calçamento, em duas frentes de trabalho, na vila Philippsen I, nas proximidades do Centrinho e da praça Francisco Valdomiro Klering.

A empresa Valdir F. Rodrigues e Cia. Ltda., da cidade de Alegria, vencedora da licitação, executa os serviços no sistema de empreitada global, na rua Benjamin Constant. Serão 75 metros de extensão por 9 metros de largura, num total de 675 metros quadrados, a um custo superior a R$ 16 mil, coberto com recursos da gestão municipal. Os moradores beneficiados com a obra contribuirão com o valor de valorização de seus imóveis.

Já no atual beco da rua A, o calçamento integra o programa Rua, Minha e Tua, em que os próprios moradores beneficiados são os responsáveis pela mão de obra, enquanto o município fornece o material necessário, como pedras, meios-fios, tijolos, barras de ferro, cimento, areia e pedra brita, além dos serviços de aterramento e compactação.