CALÇAMENTO MORADA DO SOL E DR. RONCHI

  • PROSSEGUEM AS OBRAS DE CALÇAMENTO NO BAIRRO MORADA DO SOL E NA RUA DR. RONCHI

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 01/07/2022 às 17:06   |   Imprimir

 

Mais duas obras de calçamento seguem em execução.

No bairro Morada do Sol, uma das duas quadras da rua Rubem de Wallau foi executada e liberada para o trânsito (foto 1). A outra está em andamento. São ao todo 287 metros de comprimento por seis metros de largura, ao custo de R$ 53 mil, coberto com recursos exclusivos do município, sem ônus aos beneficiados, pois a Morada do Sol foi um loteamento promovido pelo próprio município, a quem cabia toda a infraestrutura, nela incluída a pavimentação de todas as ruas.

Já na rua Dr. Ronchi, depois de concluídas a terraplanagem, a canalização para escoamento das águas da chuva, a construção de bocas-de-lobo e a colocação de meios-fios, estão em andamento os serviços de fixação das pedras de basalto (foto 2).

Dessa obra, nas proximidades do silo da Coopermil, após a rua Marechal Floriano em direção a rua Benjamin Constant, foi vencida metade do calçamento, cujo total terá extensão de 95 metros, e daí, por mais 260 metros, em direção a linha Taquaruçu. O custo de R$ 248 mil será abatido com contribuição de 11% dos moradores beneficiados, arcando o município com o restante por meio de recursos livres.