RECAPEAMENTO DA ENTRADA

  • INICIADOS TRABALHOS DE ESTRUTURAÇÃO PARA RECAPEAMENTO DA ENTRADA OESTE DA CIDADE

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 08/07/2022 às 13:25   |   Imprimir

INICIADOS TRABALHOS DE ESTRUTURAÇÃO PARA
RECAPEAMENTO DA ENTRADA OESTE DA CIDADE
Trechos da rua Marechal Floriano e da avenida Celso Antônio Hartmann, no acesso oeste da cidade, apresentam danos na pavimentação que prejudicam a qualidade de circulação de veículos. Tapa-buracos e recuperações do asfalto foram várias utilizados como paliativos.
Mas agora, com a finalidade de sanar a situação, o acesso receberá recapeamento asfáltico. Durante a semana, foram feitos os trabalhos de colocação de meios-fios. Na sequência, deverá ser aplicado o asfalto. A previsão é de que a obra esteja concluída em duas semanas.
Serão ao todo 12.760 metros quadrados, ao custo estimado em R$ 1,3 milhão. A obra integra o programa Pavimenta do governo estadual, que investirá R$ 864 mil e o saldo será contrapartida do município.
No local já foram construídos passeios em concreto simples e armado. Para breve devem ocorrer o início da construção do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a licitação da construção de pórtico, conforme o projetado, pelo setor de engenharia, para aquela região urbana.
De acordo com o engenheiro Santiago Chaves Brancher, “estamos realizando vários serviços para melhorar a mobilidade urbana, e vamos trabalhar para trazer ainda mais melhorias para a nossa população, que merece qualidade de vida, segurança, bem-estar e o direito de ir e vir com dignidade.”