PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE SEDE

• EM ESTUDO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS

Assunto: Obras  |   Publicado em: 09/09/2022 às 08:04   |   Imprimir

Em audiência conjunta do grupo de Bombeiros Voluntários, da gestão municipal e da Câmara de Vereadores foram definidos detalhes sobre a elaboração do projeto de engenharia para construção da sede própria da corporação.

O ato ocorreu na prefeitura. Representaram os bombeiros o presidente Ricardo Krindges, o coordenador Gabriel Mallmann Noschang e os voluntários Adelar José Schwaab, Claudia Maria Gomes, Giovani André Froelich, Marco Antonio Sauthier e Paulo Roberto Lemos, mais o tenente Claudir Mallmann e o capitão Leonardo Ruy Dambroz, bombeiros militares de Santa Rosa. A Câmara, por sua vez, foi representada por seu presidente, Clóvis Lucas Kowalski, e pelos vereadores Everton Maya, Fernando Luís Diel e Videu Meyer. Pela gestão, além do prefeito, participou a contadora Simone Diel Kafer.

O projeto e o orçamento da sede serão de autoria do engenheiro civil Deodato José Hartmann, que igualmente participou do encontro e explanou o plano inicial. Como já se verificou em outros obras, o profissional atuará como voluntário. Foi autor dos projetos de construção dos canteiros da avenida Dom Pedro II, das rótulas, da reforma do Centro cultural, da esplanada da prefeitura e do Centro Municipal de Esporte e Lazer Botafogo.

De acordo com o que ficou estabelecido na reunião, a construção será feita em terreno da Brigada Militar, na rua Marechal Floriano. Os recursos deverão ser buscados mediante repasse do governo federal e, se necessário, com auxílio financeiro do município.