CALÇAMENTO CONCLUÍDO

• CALÇAMENTO DE LINHA VÊNUS JÁ ESTÁ LIBERADO PARA TRÂNSITO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 30/12/2022 às 09:09   |   Imprimir

O calçamento que liga o prolongamento da rua Tenente Jung à sede de linha Vênus, após a conclusão da execução dos serviços de fixação de pedras pela empresa vencedora da licitação, as compactações por rolo vibratório e a aplicação de pó de pedra, foi liberado em definitivo para o trânsito de veículos. O trecho é de 4.322 metros de extensão por 6,5 metros de largura.

É a segunda obra do projeto Santo Cristo cada vez mais!, que foi implantado pela gestão municipal para interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados. A primeira obra foi a pavimentação da via rural em direção a linha Rolador Baixo a partir da BR 472. A próxima, conforme já noticiado, será a de linha Arnoldo.

O custo do material necessário, como pedras, meios-fios, tubos de concreto, tijolos, barras de ferro, cimento, areia e pedra brita, e a mão de obra, sem contar os serviços de máquinas da prefeitura, como aterramento, transporte de terras e compactação, foi de R$ 1,1 milhão, todo coberto com recursos próprios e exclusivos do município. Na sequência, outras localidades também serão contempladas com o referido projeto.