RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

  • PROGRAMA EMERGENCIAL DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS JÁ CONTA COM OS SERVIÇOS DE PATROLAS CONTRATADAS

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/05/2024 às 14:48   |   Imprimir

PROGRAMA EMERGENCIAL DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS JÁ CONTA COM OS SERVIÇOS DE PATROLAS CONTRATADAS

A gestão municipal implantou projeto de recuperação emergencial das estradas que foram muito afetadas pelas últimas chuvaradas, especialmente no início do mês. Como é do conhecimento da comunidade, o transbordamento de rios, riachos e sangas em diversas localidades, provocou estragos em estradas, pontes e bueiros.

O plano de recuperação foi criado para garantir, com a maior brevidade, condições de trafegabilidade das estradas do interior aos moradores, à população de um modo geral e, principalmente, ao transporte escolar e de produtos e insumos.

Para isso foram criadas cinco frentes, levando em conta as comunidades mais afetadas pelas chuvas. Duas patrolas e máquinas do município, que já iniciaram os serviços nas Linhas Júpiter e Dona Belinha e, outra, nas Linhas Rolador Baixo e Vênus. Os trabalhos só foram interrompidos pelo mau tempo, mas agora foram retomados.

Além disso, a partir de segunda-feira, estão executando serviços de patrolamento três motoniveladoras contratadas junto à empresa santo-cristense MC Terraplanagem. Duas patrolas começaram em Vila Sírio em direção a Linha Sírio Nordeste (foto 1), Esquina Andrade e Linhas Herval Novo e Castor. E outra em Linha Três Lajeados em direção a Vila Salto (foto 2) e Linhas Divisa, Taquaruçu e Mirim.

Uma outra equipe, também formada com maquinário da prefeitura, efetuará consertos e encascalhamento em pontos críticos de outras estradas afetadas fora dos roteiros estabelecidos.

Depois de realizados os serviços nas comunidades que fazem parte do roteiro inicial, o trabalho emergencial será estendido, na sequência, de forma contínua para as demais estradas e será realizado enquanto o tempo for estável, inclusive aos sábados e domingos.

A contratação emergencial das máquinas para a execução de patrolamento das estradas atinge o total de 1,5 mil horas de serviço, ao preço estimado em R$ 600 mil.

Últimas Notícias sobre Obras