Prefeitura repassa ambulância nova do SAMU ao Hospital

• A Prefeitura Municipal repassou oficialmente a ambulância nova do SAMU ao Hospital de Caridade na tarde de ontem

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/09/2015 às 13:36   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal repassou oficialmente a ambulância nova do SAMU ao Hospital de Caridade na tarde de ontem. Anteriormente, a ambulância havia sido repassada gratuitamente pelo Ministério da Saúde ao Município de Santo Cristo. A cerimônia de assinatura do termo de cessão de uso e da entrega do veículo contou com a presença do prefeito municipal José Luis Seger, do vice-prefeito Aloísio João Reis, da secretária municipal de saúde, Leonice Huppes Berwanger, e do presidente e do administrador do Hospital de Caridade de Santo Cristo, Emílio de Souza e Otávio Liesenfeld, respectivamente.

A ambulância anterior usada pelo SAMU está sendo doada pelo Estado ao Município.

O Hospital de Caridade, que administra a unidade local do SAMU, recebe, mensalmente, para a manutenção do serviço, o valor total de R$ 24.929,66, sendo destes R$ 13.125,00 da União, R$ 10.232,09, do Estado do Rio Grande do Sul, e R$ 1.572,57, do Município de Santo Cristo.

A unidade do SAMU atende aos municípios de Santo Cristo, Alecrim, Porto Vera Cruz e Porto Lucena nos serviços de urgência e emergência através do fone 192.