Mais uma médica integra a equipe de saúde do Município

• Os profissionais desenvolvem atividades de atenção básica na prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/05/2016 às 09:28   |   Imprimir

A Saúde do Município de Santo Cristo recebeu o reforço de mais uma médica. A nova profissional, dra. Gabriela Massaia Kuphal, vem prestar seus serviços à comunidade pelo Programa Mais Médicos. A profissional, que assumiu suas funções na manhã de ontem, fará atendimento aos munícipes cadastrados no ESF-2 junto ao posto de saúde, defronte à praça da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde organizou o atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em cinco regiões, cobrindo todo território do município, com equipes multiprofissionais que somam 6 médicos, 5 enfermeiras e 5 técnicas de enfermagem, além de 21 agentes de saúde que fazem as visitas aos domicílios da área urbana e rural.

Os profissionais desenvolvem atividades de atenção básica na prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde em todos os ciclos de vida: gestação, infância e adolescência e adulta, com atividades individuais e coletivas, favorecendo a aproximação da unidade de saúde das famílias e, dessa forma, facilitando o acesso aos serviços de atendimento que o Município possui.