Séries iniciais recebem atenção especial à saúde bucal

• Atividades do programa, entre as quais palestras, teatros de fantoches e avaliação dentária foram desenvolvidas nas escolas desde o mês de abril

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/06/2016 às 15:25   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal mantém uma parceria desde 2012 com o Sistema Fecomércio/SESC/RS para desenvolver o programa Sorrindo para o Futuro nas escolas municipais e estaduais, com alunos do pré ao 5º ano, com o objetivo de melhorar o bem- estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis como a higiene bucal, a alimentação e a prática de atividades físicas.

Atividades do programa, entre as quais palestras, teatros de fantoches e avaliação dentária foram desenvolvidas nas escolas desde o mês de abril, com a participação de profissionais da saúde e dos professores que orientam a escovação. Os 1.020 alunos que integram o programa receberam um kit contendo escova, pasta, fio dental e livrinho educativo.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde oferece a todas as escolas a possibilidade de agendamento de alunos para atendimento em consultório dentário da própria Prefeitura Municipal.