Vigilância sanitária intensifica combate ao mosquito aedes aegypti

  • Santo Cristo está se empenhando para diminuir os focos do mosquito, através dos agentes de endemias e agentes de saúde trabalhando juntos

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/11/2016 às 13:05   |   Imprimir

 

            Todos os cuidados com o mosquito aedes aegypti precisam ser redobrados nessa época do ano, pois com as constantes chuvas e as altas temperaturas a proliferação do mosquito é mais rápida. O alerta é da vigilância sanitária do Município que convoca a população santo-cristense para que mantenha todos os cuidados para prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. São elas: a dengue, a febre chikungunya e a zika vírus.

            Santo Cristo está se empenhando para diminuir os focos do mosquito, através dos agentes de endemias e agentes de saúde trabalhando juntos no combate ao aedes aegypti.

Nessa semana, foram iniciados os trabalhos de colocação de areia nos vasos e potes de flores nos cemitérios. Esse trabalho será realizado em vários cemitérios do município, buscando reduzir o acúmulo de água nesses locais e para isso estará sendo mobilizada a comunidade em geral para que auxilie a vigilância sanitária nesse trabalho.

            É muito importante a participação e colaboração de todos nessa luta contra o mosquito. Devemos eliminar toda e qualquer água parada impedindo assim que o mosquito nasça e que pessoas adoeçam. A Secretaria da Saúde, através da vigilância, orienta também a população para, além de colaborar na eliminação dos focos, fazer uso de repelente para evitar a aproximação dos mosquitos.

Últimas Notícias sobre Saúde