AGENTES DE SAÚDE

• AGENTES DE SAÚDE RECEBERÃO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/06/2018 às 08:39   |   Imprimir

A comissão representativa dos agentes comunitários de saúde, integrada por Maria Regina Diel, Fabiane Braun da Silva e Maristela Tuzzin Philippsen, depois de reivindicar o acréscimo do adicional de insalubridade, recebeu a confirmação de que o pagamento será efetuado depois de aprovado o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores.
A constatação de que a atividade dos profissionais é insalubre foi feita pela empresa Masterplan, em perícia especialmente encomendada pela gestão municipal após negada em uma apuração inicial. A gratificação implicará em aumento de 20% sobre o vencimento básico. O projeto, após orientação da assessoria jurídica da DPM, foi assinado pelo prefeito em presença das agentes comunitárias, acompanhadas pelo coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk.