VACINAÇÃO

• FEBRE AMARELA E SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A GRIPE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/08/2018 às 16:44   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Saúde informa que a vacina da FEBRE AMARELA será dispensada uma vez no mês. Os munícipes que necessitarem realizar a vacinação poderão dirigir-se à equipe da Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde. No mês de agosto a dispensação da vacina será dia 21..

A respeito da segunda dose da vacina da GRIPE, informamos que para crianças e gestantes será realizada nas semanas entre 06 à 10 de agosto e 20 à 24 de agosto.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO/2018.

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 06 à 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, tendo como dia de divulgação e mobilização nacional o sábado 18 de agosto. Esta estratégia tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar as crianças contra o sarampo, evitando o aumento do número de casos e reduzindo a possibilidade de complicações da doença.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. O objetivo da campanha é vacinarmos indiscriminadamente população alvo, independentemente da situação vacinal de cada criança.

Por isso entre os dias 6 a 31 de agosto, pais ou responsáveis devem obrigatoriamente trazer seus filhos junto a sala de vacinas localizada no Centro Municipal de Saúde, a fim de receber mais uma dose da vacina contra a paralisia infantil e sarampo. Importante: trazer cartão de vacinas para fazer o registro.